Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Medicamentos e mais medicamentos (!)

Pois é meu amor... a tua vida desde que entraste para o infantário mudou por completo. Se durante o primeiro ano de vida, eu pude me orgulhar por tu teres tomado, no máximo, dois medicamentos diferentes, a esta altura já lhes perdi a conta...
Ontem ligaram-me do infantário. Era a tua educadora C. a indicar que estavas com febre e muito rabugento. Claro que saí de casa "a voar" para te ir buscar, de caddy ao ombro. Quando cheguei ao infantário, estavas muito entretido a tirar tudo quanto era brinquedos de dois gavetões que estão na tua salinha, mas mal me ligaste... quem veio ter comigo à porta foi o teu amiguito D., sempre bem-disposto.
Mas reparei de imediato que não estavas bem... Notei-te muito quieto, de olhinhos tristes e com ar de extremo cansaço (cheguei por volta das 16h30 e só tinhas dormido cerca de 25 minutos, em sonos de 5 e 10 minutos cada um...). Olhaste para mim, deste um breve sorriso e deste alguns passos na minha direcção, mas paraste a meio e ficaste a rabujar :(

Nem sei explicar como me senti ao ver-te assim. Não se trata de ser mãe galinha (porque não o sou, definitivamente), mas sim por te ver constantemente doente e sempre dependente de medicamentos para tudo. Nunca conseguir ver-te a brincar e a crescer feliz, nem que fosse por uma semana completa... Enfim.
Voltámos para casa novamente de autocarro e a mãe teve um "probleminha" com o motorista, mas prefiro nem falar acerca desse assunto. Fora uma auxiliar da tua sala me ter dito que "tinha a certeza" (?) que tu não tinhas dormido bem na noite anterior. Achei este comentário ridículo. Dormiste super bem, não acordaste uma única vez como é normal em casa e acordaste meio sonolento, mas bastante bem disposto. Como tem ela a lata de dizer que tem a certeza que tu não dormiste bem? Enfim, o que a mãe faz nestas situações é respirar fundo e contar até dez!

Bom, chegámos a casa e estavas com 38,9º de febre. Coloquei um Ben-U-Ron 250 e passei com água tépida na tua face (que costuma resultar muito bem para arrefecer-te o corpo). Vesti-te algo mais fresco e confortável e fui fazer uma fruta para comeres, manga e banana em puré que adoras. Felizmente comeste bem! Começaste a ficar mais bem disposto e quando fui contigo para a sala já tu brincavas, palravas, chamavas pela mamã e andavas pela sala toda (sim, que o gatinhar agora é só quando estás com imensa pressa ou quando estás a jogar às escondidas-apanhada com os papás :P)! O avô entretanto veio cá visitar-te e levou-te à rua para ires ver a Avó D. que tá toda partidinha (ai a velhice :P) e cansa-se muito para subir ao 3º andar.

Entretanto lá a avó liga a dizer que tinha arranjado consulta ainda na noite de ontem com a pediatra da tua prima Beatriz e lá fomos nós. A pediatra é excelente e a clínica muito acolhedora, cheia de brinquedos (que tu adoraste atirar ao chão, meu grande terrorista!) e com uma temperatura agradável. Examinou-te todo, pesou-te (10.260kg... ) e referiu que apenas estás congestionado no nariz e na garganta, tens os pulmões limpos e que no primeiro ano de infantário é super natural que as crianças adoeçam. Disse ainda que devias ter tomado em Setembro uma saquetas (que já as tenho ali para tomares), mas como a tua médica no centro de saúde é muito assídua, bem poderíamos esperar...

Com isto tudo e depois de teres deixado de tomar um antibiótico no Domingo, começaste ontem mesmo a tomar 2 medicamentos diferentes (fora o Ben-U-Ron) e ainda vais ter de tomar as tais saquetas (que só podes tomar sem febre) e mais um medicamento qualquer (não me apetece ir ver os nomes nem isso te deve interessar muito :P). Disse também que alimentos quentes como sopa e 2º prato iriam ser certamente recusados por ti uma vez que com a garganta inflamada só te apetecer coisas frias como fruta, iogurtes e leite. Bem dito, bem certo! Sopa ao jantar nem vê-la! Só comeste mesmo a fruta que te dei... e à noite aqueci menos o teu biberão e bebeste todo o leitinho e ficaste ferrado até esta manhã.

De qualquer maneira, adormeceste sem febre e acordaste de igual modo, com 36,8º de temperatura. Levei-te para o infantário na mesma e entreguei à tua educadora (que ficou muito espantada ao ver-me, não sei bem porquê) dois Ben-U-Rons 250 caso ficasses febril e mais uma fruta caso não quisesses comer a sopa e o 2º prato.Felizmente, o telefone não tocou hoje com a palavra "Infantário" escrita no visor. E acredito que esteja tudo bem contigo e que a febre tenha sido derivada dos teus dentes que estão a rebentar (pensei que era apenas um, mas afinal são vários :\)... Hoje vão os avós buscar-te porque estão pelo Montijo. Estou em pulgas para te ver!

Beijo meu amor!

Sem comentários: