Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Melhoras à vista

Antes de mais, muito obrigada à Nocas por se ter disponibilizado a vir de Oeiras até cá no intuito de me emprestar a máquina de aerossóis para o Diogo. Felizmente e contrariamente ao que os pediatras dizem, o humidificador que comprámos até foi eficaz e ele melhorou bastante, pelo que não foi necessário que a Nocas viesse cá trazer a máquina. Mas mesmo assim, ficar-te-ei sempre grata!
O Diogo já esta melhor. Não sei se mencionei, mas ele esteve com uma otite externa muito grave que mesmo após 8 dias de antibiótico insistiu em ficar e rebentou... muitas dores, muita porcaria a sair do ouvido, muito choro... entretanto lá teve de mudar de antibiótico e receitaram-lhe umas gotas para o ouvido e está como novo. Desta vez lá se safou à aspiração do ouvido do Otorrino.
Também cortou o cabelito pela primeira vez... fez este Sábado uma semana. Ficou muito giro e portou-se que nem um anjo. Nem se mexeu na cadeira enquanto lhe cortavam o cabelo :)
Recebi há pouco um e-mail da Dodot, onde um dos temas dizia algo como "Controle o seu furacão pessoal" - o meu primeiro pensamento foi que estavam a escrever directamente sobre o Diogo. Anda uma peste! Não pára um segundo e destrói tudo na sua passagem... lol!
Anda muito falador no seu "Dioguês", mas já se vai percebendo alguma coisa. Agora anda numa de detestar trocar a fralda, é uma paródia todos os dias. Sempre que termino de trocá-la, tal como quando acabo de o vestir ou de lhe dar os medicamentos, diz logo "Já tá!" - adora atirar tudo quanto encontra ao chão e dizer "Não há!" e já vai brincando, tipo finge que nos vai dar alguma coisa e mal esticamos a mão ele foge! Está mesmo malandreco!
Infelizmente apanhou uma manha muito má. Agora quer sempre dormir entre os pais, acorda a meio da noite, após cerca de 3 horas e começa num berreiro em alto som até chegar à nossa cama. Uma vez entre nós, adormece literalmente de imediato! Definitivamente, isto tem de mudar. A semana passada estava doente e deixámo-lo ficar entre nós, mas agora já não pode ser. É um péssimo hábito... esta noite, por volta das 5h da manhã, levei-o de volta para o berço. Respirei alto e coloquei a minha mão por baixo dos cobertores para ele me sentir numa tentativa de simular que ele estava na nossa cama e... resultou! Acho que vou ter de repetir este processo umas quantas vezes até ele se habituar, mas estou confiante que resulte!
Quanto a mim... continuo sem arranjar trabalho... devo estar inscrita em todas as empresas de trabalho temporário, supermercados da zona e sei lá que mais e mesmo assim nada. Já nem me dou ao luxo de procurar trabalho na minha área e mesmo assim não consigo arranjar nada... Começo a ficar muito apreensiva já que o meu subsídio termina já no próximo mês e não tenho perspectivas nenhumas de conseguir arranjar trabalho. Até em lojas do Fórum me inscrevi e nada... :(
Tenho uma amiga minha também desempregada que tem carro, quero ver se falo com ela, talvez ela esteja interessada em ir comigo trabalhar para a zona industrial da autoeuropa, mesmo como operadora de produção... é um trabalho que não vale nada, muito puxado mas pelo menos pagam bem... iria trabalhar frustradíssima, mas pelo menos sempre trabalhava. Mas para isso tenho de ter carro e como não tenho, se ela quisesse ir, era da maneira que rachava o valor da gasolina com ela e lá íamos nós... pode ser que... se ela me atender o telefone e nos encontrarmos para falar com ela acerca do assunto...
Posteriormente coloco fotos recentes do Diogo. Lamento não visitar ninguém, mas formatei novamente o portátil e perdi todos os feeds do Bloglines... a ver se faço isso quando tiver tempo...
Beijocas!

Sem comentários: